Páginas

sexta-feira, 12 de setembro de 2014

Para ficar linda na hora do look do dia!

A dica de hoje  é bem diferente mas super antenada para ficarmos magérrimas na hora do nosso tão amado look do dia. Hoje vamos falar sobre como se alimentar  num dia de treino e a alimentação antes do treino e depois. Isso mesmo! Nessa vida tão fitness que eu vivo nos últimos tempos fui aprendendo como me alimentar para ir treinar e depois também. Como eu já sou bem magrinha e meu treino é mais para crescer, minha alimentação é mais normal, só complemento com uns suplementos. Então vim fazer para vocês o roteiro de alimentação da minha amiga Carol Aragão. Além dela viver a anos nessa vida tão regrada e cheia de malhação, ela agora faz faculdade de Nutrição e tem muito para ensinar a todas nós.


E no blog já tem uma super entrevista com a Carol de como ela se cuida totalmente, clica aqui e confere http://tododiaedia1.blogspot.com.br/2013/10/reality-vida-saudavel-e-corpo-em-forma.html 

Começando pela manhã, como você se alimenta se é dia de treino?
Normalmente eu treino a noite, então pela manhã eu como o mínimo de carboidrato, só mesmo pra não acontecer o processo de catabolização dos músculos, depois de muitas horas de sono sem alimentação. Catabolização é quando o seu corpo fica sem energia devido a falta de alimentação e acaba usando massa muscular para compensar, e dessa forma você perde a massa que ganhou.


E no Almoço, como é? O frango não pode falta não é?
De jeito nenhum! Hahah o frango é indispensável, na verdade pode ser qualquer proteína. De preferencias carnes brancas, quase que nunca eu como carne vermelha. Normalmente como arroz integral, um pouco de feijão, frango, salada crua e salada cozida.


E o pré-treino? Qual é a melhor alimentação?
Para o pré treino é necessária a composição de energia para o seu corpo. Essa energia pode ser obtida através dos carboidratos, e para o pré treino os melhores são os considerados complexos pois eles demoram a ser quebrados, e você terá energia durante todo o treino. Quando essa energia acaba antes, você também irá entrar em processo de catabolização (como foi citado na primeira resposta). É necessário o consumo de alguma proteína também. Pães por exemplo são fontes de carboidrato facilmente 'quebráveis' não sendo interessante para serem consumidos no pré treino (inclusive os integrais).


Na hora do treino é indispensável a água?
-INDISPENSÁVEL! Quando suamos perdemos boa parte de nossa água, que é necessária para o metabolismo do corpo se manter ativo. Tanto para perda de peso como ganho muscular é necessário ter muito liquido no corpo, para que os processos aconteçam.


E depois daquele treino, é hora de ir para casa e comer o que ?
Proteína. De preferência o bom e velho frango, mas pode ser claras de ovos também. O pessoal me pergunta muito sobre o queijo. Bom, se for ricota pode ser e boa parte do queijo, mas como muita gente não gosta e prefere o coalho por exemplo, eu prefiro dizer que evite, porque apesar do queijo coalho parecer sem branco, ele possui muita gordura, não sendo assim tão favorável o consumo dele em grande quantidade. E algum carboidrato, bem pouco pós treino.


No final da noite, quando bate aquela fome, qual sua sugestão?
Aí eu abuso da gelatina light que pode ser consumida sem moderação, mas pode ser uma fruta também, ou iogurte,m as nesse caso sem exageros.

E ai meninas, gostaram? 
Mandem perguntas, dicas e o que vocês querem saber mais sobre esse assunto que é um prazer responder todas vocês. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário